MyFrenchFilmFestival 2016

Para o mês de Abril de 2016, assim como em 2015, Cineclube Torres propõe para seu público uma seleção de curta e longa metragens que integraram a programação do MyFrenchFilmFestival.com, um festival de cinema que disponibiliza anualmente online, por tempo limitado, entre Janeiro e Fevereiro, uma significativa amostra da recente produção cinematográfica francófona.

As obras que apresentaremos não tem distribuição no Brasil e portanto é uma ocasião única para pode-las apreciar e debater em sala, sempre às Segundas-Feiras, às 20h, no Centro Municipal de Cultura de Torres. Esta programação conta com a parceria com a Unifrance Films, organizador do festival, o IFCinema do Institut Français e a Cinemateca da Embaixada da França.

As sessões são com entrada franca, pelo patrocínio da Up Idiomas, da Torres Calçados, da Pizzaria Panzerotti, do Advogado César Zortéa e pelo apoio da Secretaria da Cultura e Esporte da Prefeitura Municipal de Torres.

Segunda-Feira, 4 de Abril
Centro Municipal de Cultura de Torres – 20h

MyFrenchfilmFestival 2016 – Les Courts

curtas

Um programa composto por recentes curta metragens de animação, “Le Repas dominical” (Almoço de Domingo) de Céline Devauxe e “H recherche F” (H Procura M) de Marina Moshkova, e as curtas ficcionais “Errance” (O Andarilho) de Peter Dourountzis,  “Essaie de mourir jeune” (Tente Morrer Jovem) de Morgan Simon e “La Fin du dragon” (A Morte do Dragão) de Marina Diaby. É um afresco de situações que ilustram um pouco dos costumes, da cultura e dos modos de vida franceses, em seus aspectos contemporâneos.

*

Segunda-Feira, 11 de Abril
Centro Municipal de Cultura de Torres – 20h

Coup De Chaud – Onda de Calor (2014)
de Raphaël Jacoulot – França

onda-de-calor

Em um verão sufocante, em uma pequena cidadezinha aparentemente tranquila, a vida quotidiana dos habitantes é perturbada por Josef Bousou. Filho de sucateiros e conhecido encrenqueiro, Josef é apontado pelas pessoas da cidadezinha como a razão principal de todas as suas desgraças até o dia em que é encontrado morto no quintal da casa de sua família.

*

Segunda-Feira, 18 de Abril
Centro Municipal de Cultura de Torres – 20h

Les Châteaux De Sable – Castelos de Areia (2013)
de Olivier Jahan

castelos-de-areia

O pai de Éléonore morre e deixa em herança a sua casa na Bretanha, em Côtes d’Armor. Ela chega ali com Samuel, seu ex-namorado, do qual tinha se separado tempos atrás, para encontrar a Claire Andrieux, a agente imobiliária, que se encarrega de organizar as visitas de potenciais compradores durante os dois dias em que Samuel e Éléonore estarão na casa: um fim de semana muito peculiar, cheio de surpresas e emoções, que terá um efeito transformador em Samuel e Éléonore.

*

Segunda-Feira, 25 de Abril
Centro Municipal de Cultura de Torres – 20h

L’affaire Sk1 – O Caso Sk1 (2013)
de Frédéric Tellier

o-caso-sk1

Paris, 1991. A verdadeira história de Frank Magne, um jovem inspetor que começa no Departamento de Investigação Criminal do número 36 de Quai des Orfebres, na Brigada Criminal. Seu primeiro caso envolve a morte de uma jovem, mas a investigação o leva a estudar casos semelhantes, sendo o único que relaciona os casos entre si. Durante 7 anos, obcecado por esta investigação, correrá atrás de um serial killer que ninguém acredita que exista.

Produção e organização:

Cineclube Torres
Associação sem fins lucrativos

Produtor Cultural Estadual n. 4917

Sobre cineclubetorres

associação cineclubista sem fins lucrativos

Publicado em 01/04/2016, em Agenda. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário